domingo, 16 de janeiro de 2011

APRESENTAÇÃO - NUMEROLOGIA TÂNTRICA


NUMEROLOGIA TÂNTRICA











Inajara Canabarro


NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN


OMNIA IN NUMERIS SITA SUNT
(Tudo está velado nos números)


NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN















APRESENTAÇÃO


Inspirada no fato de que, em nossos dias, existe no coração das pessoas um profundo anseio de compreender não apenas os espaços exteriores, mas também o  seu próprio ser interior, procurei apresentar, neste livro, conhecimentos da Numerologia Tântrica, para que as pessoas possam expandir suas consciências, levando-as a compreensão de como elas realmente são.
   A Numerologia Tântrica  foi trazida para o Ocidente     em sua forma original pelo Mestre de Kundalini Yoga  e Meditação, Yogui Bhajan. .
Este método  de Numerologia consta de onze números que representam os onze corpos da Numerologia Tântrica e, cinco fatores básicos . A teoria do método  acompanha  uma prática de  meditações e exercícios  que nos dão a oportunidade de termos a experiência vital e uma compreensão mais intuitiva de nós mesmo, bem como   compreender a infinita relação que temos com o Universo que por sua vez nos permite traduzir com claridade nossa   individualidade e com as complexas formas de nossa personalidade.
   Na vida o plano físico material sempre se manifesta paralelo com o espiritual, por exemplo a maioria das enfermidades físicas e mentais começam no nível mais profundo e só são sintomas de algum mal espiritual, por esta razão Yogui Bhajan ensinou esta Numerologia e com ela simultaneamente a tecnologia para equilibrar o ser humano.
 Através do autoconhecimeto e do desenvolvimento integral do corpo, mente, e espírito uma consciência expandida surge de forma  natural, a qual proporciona uma compreensão mais profunda da própria vida e de todo universo. A luz, o amor e o equilíbrio que vem dessa busca difundem-se e promovem transformação  e cura .Assim não se desconhece a alquimia  que se processa, no interior do ser,conduzindo-o a sua real condição de dignidade, beleza e espiritualidade. A Numerologia Tântrica inclui um estudo numerológico tântrico ao qual pode ajudar a pessoa alcançar uma melhor compreensão dos valores que tem  e dos desafios a que está submetida.
Tantra significa,literalmente, um instrumento de expansão. A palavra tan é traduzida como ”expansão” e tra significa “instrumento”. Esta Numerologia  apresenta o estudo da teia ( Tantra) dos Números nos vários corpos que formam a nossa essência.
Pela Numerologia Tântrica nascemos com 10 corpos espirituais. Esses corpos trazem registros e padrões .O nosso trabalho é reconhecê-los e apagar os registros negativos e caminhar em direção a consciência.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      
  Com essa consciência podemos nos transformar e nos curar. .O propósito dessa Numerologia é de possibilitar o conhecimento dos 10 corpos que devem ser desenvolvidos .nos tornando assim seres auto-realizados.
Com esta Numerologia  , ficamos capacitados a encarar nossas fragilidades, nossos potenciais e nossa consciência humana e assim atingir  a elevação espiritual.,como também  conduzir-nos com sabedoria a trajetória de nossa vida. Somos uma manifestação Divina e precisamos reconhecer esta capacidade. Partindo deste conhecimento podemos  tomar nosso destino nas próprias mãos. Isto é  possível.
 Quando falamos em destino, sempre ligamos a algo que cai sobre nós como uma fatalidade da qual não vamos escapar .Por exemplo , faz parte do meu destino sofrer vários  acidentes seja lá quais forem, passar por várias  separações, ter sido profundamente mal compreendida e não amada na infância , e ou outra dificuldade e desarmonia, será que não podemos mesmo modificar  essa forma de vida que vem vindo, vem se repetindo e fazendo “ o destino” parecer algo ameaçador, vindo de fora?
Sim, podemos modificar esta forma de viver. Para isso necessitamos primeiro conhecer a nós mesmos, conhecer   as nossas potencialidades, nossa trajetória  de vida, nossa identidade espiritual,saber por que  e como as coisas acontecem. Através do autoconhecimento, podemos nos orientar, acordar  para nossa verdadeira essência, e a vontade de modificar o futuro
Esta é a meta de um estudo numerológico de uma pessoa .Poder realmente definir o curso de sua vida. E se autoconhecendo, poderá definir o curso de sua vida. Se conhecendo vai construindo seu próprio destino. Ao invés de ser um joguete , um barco sem rumo. Verá que poderá fazer vários percursos, escolhendo o terreno por onde poderá melhor fluir. Aos poucos vai percebendo ser ela mesma que constrói seu próprio destino. Aprenderá a pegar o leme mais firmente na mão e conduzir o navio para o porto que ela mesmo escolher.
O estudo dos 11 corpos espirituais representa uma elevação espiritual e permite um mergulho pessoal para a percepção de nosso verdadeiro destino .
Yogui Bhajan  explica que cada ser humano tem dez corpos espirituais (o décimo primeiro é a totalidade dos outros), cada um deles corresponde a cada um dos dez Gurus (o décimo primeiro guru é o “Livro da Sabedoria”) que configuram o modelo dos sikhs. Segundo a crença sikh, ao nascer cada homem tem nova oportunidade de escapar do ciclo reencarnatório,  isso só é possível, porém, através do amor a Deus associado ao amor por todos. Essa visão é semelhante ao “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo” pregada pelo cristianismo.. Cada guru representa a perfeição de um dos dez corpos espirituais.
São minhas as traduções e interpretações dos livros nos quais pesquisei a Numerologia que aqui apresento. Ela possibilita o autoconhecimento e a autotransformação através do estudo numerológico, dos mantras e das técnicas que oferece. O livro está dividido em seis capítulos. O primeiro capítulo traz noções sobre o estudo numerológico. O segundo apresenta os corpos espirituais e os onze gurus. O terceiro capítulo refere-se aos mantras que trabalham cada corpo segundo a Numerologia Tântrica. O quarto capítulo trata dos Ciclos de Vida. No quinto capítulo é abordada a Numerologia Conjunta. O sexto capítulo apresenta um modelo resumido de um estudo numerológico.
  
                                                                                            Inajara  Canabarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário