domingo, 16 de janeiro de 2011

INTRODUÇÂO À NUMEROLOGIA TÂNTRICA



INTRODUÇÂO À NUMEROLOGIA TÂNTRICA




A Numerologia  parte dos principais e mais antigos alfabetos como o sânscrito (Numerologia Tântrica) , o judeu (Numerologia Cabalística) , e o grego ( Numerologia Pitagórica). Cada uma delas descreve cada um dos aspectos de nossa encarnação e nos reporta a uma visão distinta e complementar de nós mesmos. Existem muitas ciências , mas a ciência da Numerologia é a mãe, mediante a qual, a soma, o cálculo e a contabilidade do universo e do homem podem ser experimentados.
            Ao escrever este livro, como já afirmei, tive a intenção de levar mais esse conhecimento às pessoas que buscam fazer de sua existência um caminho consciente para sua evolução espiritual .e sua realização pessoal. Durante todo o tempo de pesquisa, de curso e também experimentando este método de Numerologia, pensava em passar este conhecimento, por ter sido para mim a mais bela, encantadora e alegre forma de praticar ensinamentos espirituais., alegre porque a musica dos mantras é belíssima. Além disso, acredito que o conhecimento desse método de numerologia, por seu potencial como instrumento de autoconhecimento, comprovadamente valioso, pode abrir novas oportunidades de auto-realização para as pessoas.
Trabalhei com muita ternura no coração  e afinco ao escrever este livro pois tem sido ao longo de minha experiência desta vida ,os seres humanos os que mais  me surpreendem e me fornecem aprendizados e que dedico amor fraternal. Procuro oferecer, nestas páginas, o conhecimento que adquiri ao longo de dezessete anos de estudos e de trabalhos com pessoas e  empresas. A isso somo o que aprendi durante os últimos quatro anos com pesquisa no estudo da Numerologia Tântrica.
. Meu anseio é que este livro atinja o seu objetivo, sensibilizando as pessoas sobre a importância de integrarem as suas conquistas profissionais e materiais com aquelas de nível íntimo e espiritual, por serem igualmente importantes para a sua evolução e felicidade.
   A base dessa Numerologia é o ser humano em toda a sua totalidade. No ocidente,cremos que somos mente corpo e alma, mas os ensinamentos orientais dizem que há muito mais que isso. Yogui Bhajan ensina que temos dez corpos espirituais
   Esses corpos são as magníficas faculdades que Deus outorgou ao ser humano. Permitem a ele ser criativo, obedecer à sua consciência superior e ver a espiritualidade em qualquer pessoa. Permitem-lhe avaliar o potencial de sua mente para  alcançar o estado de equilíbrio .Dão a ele capacidade para criar ,e viver em harmonia. Conferem-lhe a intuição e concentração, segurança e audácia, tranqüilidade e sutileza. Enfim permitem-lhe viver como um ser radiante, auto-iniciado e ilimitado.
    Cada corpo possui atributos específicos que comunicam ao ser quando ele está forte e também quando certas deficiências se manifestam nele, tornando-o fraco. O que nunca se deve esquecer é que sempre é possível fortalecer qualquer dos corpos . Tão logo alguém perceba alguma fraqueza em si, procure identificar a qual dos corpos corresponde, pondo em prática a técnica que serve para fortalecer esse corpo . É algo muito simples e direto. No capítulo sobre  a explicação de cada corpo, o leitor encontrará muitas sugestões do que pode fazer para fortalecer cada um deles. Todas as virtudes e defeitos humanos  podem ser encontrados nesses dez corpos.
            Cada alma que encarna neste planeta traz consigo condições kármicas totalmente únicas. Tanto as condições que possui  nesta vida, quanto as que trouxe ao reencarnar, criou-as em vidas passadas, e formam parte do processo de evolução espiritual..
Quando se vive em conflito, com estresse, preocupações, inseguranças, manias, intranqüilidade, obsessões, angústias, desgostos etc., a corrente energética bloqueia-se e deixa de fluir harmoniosamente pelo corpo. Se a pessoa sabe onde se encontra o bloqueio e  por que ele se produz, poderá parar esse processo de desequilíbrio antes que seja demasiadamente tarde. Desfazendo os bloqueios, a pessoa pode dirigir com mais segurança e firmeza seu destino.
Mediante a data de nascimento, data que determina certas influências vibracionais de cada pessoa, todos podem tomar consciência de seus anseios e motivações pessoais, como também de suas angústias.  O estudo profundo desta ciência dos números, devem ser aplicados constantemente em nossa vida diária. Exige disciplina e determinação no desenvolvimento dos nossos corpos.
.
            A Numerologia Tântrica utiliza os números de um a onze. Cada número corresponde a dez corpos espirituais e também, a dez  Gurus. O décimo primeiro número representa a totalidade dos dez corpos espirituais e o siri Guru Granth Sahib ( o grande livro da Sabedoria Infinita) é a manifestação da palavra Divina, o Ser Perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário