domingo, 16 de janeiro de 2011

SEGUNDO CORPO – MENTE NEGATIVA PROTETORA


SEGUNDO CORPO – MENTE NEGATIVA PROTETORA

2º Chakra Sexual- cor laranja

Energia feminina
                                               
    “Anseio de Pertencer”- contenção, obediência, conexão, vínculo.

A Mente Negativa ajuda a dar forma à criatividade do corpo espiritual, outorgando à pessoa os dons da contenção, da forma e do discernimento.Também lhe dá um anseio de pertencer, que, em sua mais alta forma de expressão, impulsiona o ser a relacionar-se muito profundamente com seu próprio ser divino. Se a mente negativa não está bem desenvolvida, o anseio de pertencer pode levar a pessoa a estabelecer relações inadequadas, autodestrutivas, por estar influenciada pelos outros e insuficientemente contida em seu próprio centro.
É bem fácil de acontecer, nas primeiras etapas da vida, esse o problema de   apegar-se tanto às pessoas que as relações com elas se tornam devastadoras. Aquelas que têm o dois espiritual acabam sendo verdadeiramente feridas desde muito jovens; são tão vinculados, que perdem seu próprio centro, seu próprio sentido de individualidade. Nesse caso, é necessário que tenham um mestre espiritual; ou um psicólogo, em nível profundo. É bom ressaltar que, quando a pessoa se relaciona com alguém em nível de alma, não há possibilidade de ferir-se, porque essas relações originam-se no recinto mais seguro e infinito do ser.
O segundo corpo dá ao ser muita informação das negatividades acerca de tudo o que surge em sua vida, para que ele possa prevenir qualquer contingência a fim de proteger-se. É preciso prestar muita atenção ao segundo corpo, mente negativa, para assim poder utilizá-lo com vantagem.Quando o segundo corpo está em equilíbrio, ajuda a pessoa a crer permanentemente no seu ser espiritual. Ele lhe dá a  paciência necessária para obedecer a seu próprio guia interior. Quem tem um dois na ALMA ou no Karma necessita desenvolver o hábito de escutar o seu próprio SER Infinito.
O corpo dois dá ao ser a função protetora  da mente, sensível aos perigos, que avisa o que pode dar errado. Representa a obediência à intuição. Dá-lhe a paciência de ser obediente à sua intuição. Transforma a emoção em intuição.   


O QUE FAZER COM O CORPO DOIS EM DESAFIO

Afirmação Positiva para melhorar o corpo dois. 

Eu sempre me sinto conectado e guiado pelo meu Ser Superior, não ajo cegamente e obedeço aos limites.”

Seguir  o exemplo do Guru Angad: ser aluno obediente, ou seja, escutar a sua própria alma e obedecer à sua intuição. O número dois, em desafio, precisa neutralizar a necessidade de ser aceito, estando seguro de si, sem depender de pessoas ou coisas, superando todos os apegos. É importante manter a calma e transformar emoção em devoção.

         O corpo dois  em desafio necessita de um mestre espiritual.
A chave para harmonizar esse corpo é conectar-se a uma pessoa de consciência elevada como um mestre espiritual, um ensinamento, um método que ensine e oriente a trabalhar espiritualmente. É permitir que a alma infinita dê passagem ao infinito. É uma questão de mudar a emoção pela devoção. Para o número dois seria bom ter um mestre espiritual. Obedecer a um mestre espiritual significa confiar na habilidade dele de ver através do seu ego, de ler o que sua alma necessita.

Neutralizar a necessidade de ser aceito
A chave para desenvolver o sentido deste número na alma é elaborar esse anseio por pertencer até o ponto de neutralidade. A conexão com seu infinito neutraliza esse anseio.
Como, no ser humano, o desejo de ser aceito é forte, é muito importante que a pessoa atue sem estar condicionada pela necessidade de agradar. Deve aprender a atuar a partir do conhecimento de si mesma e sentir a presença de Deus em seu interior, unir-se a Deus. Isso equivale a estar plenamente conectada com o Universo, sem depender de pessoas ou coisas, estando segura de si, superando todos os apegos e as coisas limitadas.

Manter a calma
Antes de responder a alguém, por impulso, é bom fazer respirações profundas e lentas. Isso permite uma resposta sem precipitação.


“Emoções são como convidados. Devem ser tratados gentilmente e mandados embora se não são adequados.” Yogui Bhajan


2º Chakra Sexual- Cor Laranja

Característica base do sexual: Criar coragem de entrar em contato com os outros no mundo físico e na intimidade. Criar a sensação e engatilhar o sentido de fusão, concretizando no nível físico Sentimento de Unidade e de Continuidade da Criação. O ato de amor prova a cada ser humano que ele é um “criador” da vida, vivendo uma força Divina.

Cor : Laranja, esfria as congestões com banho frio, com o prateado azulado, e ganha força com o rosa-shocking.

Elemento: Água.

Localização:Osso púbico, acima dos órgãos sexuais.

Órgão: Glândulas reprodutivas, rins e bexiga.

Talento: Criatividade
O segundo Chakra está associado ao sentido da palavra.

Qualidades: Atitudes positivas e relaxadas quanto às funções sexuais. Paciência.

Desafio: Paixão manipulada e culpa. Desejo excessivo de ser amado

Desequilíbrios: Falta de carinho e bloqueios na puberdade devido à sensualidade e ternura reprimidas na infância. Falta de auto-estima, emoções muito rígidas, medo.

O segundo Chakra representa desejo, paixão, dualidade, movimento, mudanças e criatividade.

Doenças: Dificuldades menstruais, infertilidade, problemas no Sistema Urinário (rins, bexiga,) e Reprodutor (Câncer de próstata e ovários), problemas hormonais.

Aspecto funcional: jogar o instinto do Chakra base, o conhecimento (que desce do plexo em raios solares) e a conscientização elaboral dos Chakras superiores, nas águas da vida prática, através das sensações, ou seja, das Experiências.  As experiências são instrumentos do Chakra sexual.  É o desejo que mora nele que dá impulso para que qualquer relação humana aconteça. O Chakra sexual é o tempo, a eternidade que vive o momento.


                                                                                                                                                              
                                                                     

SEGUNDO GURU – GURU ANGAD OBEDIÊNCIA
( 1504- 1552 )

Guru Angad  deu-nos  o exemplo de obediência.

Guru Angad  foi o aluno perfeito e obediente.

“Todas as provas convenceram Guru Nanak que encontrara em Guru Angad um verdadeiro sucessor. Dirigindo-se a ele, disse: “Você se tornou tão querido para mim, que parece ser uma parte de mim. Você é o meu Angad, uma parte do meu “ang” ou “corpo” . Assim o seu nome foi trocado para Guru Angad e tornou-se o segundo Guru sikh, tendo prioridade de preferência sobre os  próprios filhos do mestre. Guru Nanak disse aos seus filhos que somente Angad provou ser digno.
Guru Angad criou o Gurmukhi, uma língua espiritual simples de ler e de compreender, para que as pessoas simples pudessem entender o que ele ensinava. Seus ensinamentos e seu exemplo foram de uma atitude de devoção, de entrega e obediência ao Guru ( Sabedoria Infinita) . Ensinou que o homem possui um grande tesouro espiritual, embora se apegue cegamente aos prazeres superficiais do mund, mas que Deus que está dentro, não pode se encontrado por essas coisas externas.
Guru Angad deu às pessoas o presente da literatura. Teve grande interesse na educação das crianças e abriu muitas escolas para elas. E somando com o templo do pão (langar) e o templo da canção (sangat), apresentados por Guru Nanak , deu o terceiro templo – o templo do aprendizado.”

Um comentário:

  1. Como fazer para trabalhar melhor este corpo? Nasci no dia 20. Obrigada!

    ResponderExcluir