domingo, 16 de janeiro de 2011

TERCEIRO CORPO : MENTE POSITIVA


TERCEIRO CORPO : MENTE POSITIVA 

OU PROJETIVA

3º Chakra do Umbigo e Plexo Solar –cor Amarela

“Diabólico ou Divino”- positividade, tua vontade é a minha, tudo ou nada.


                   
A mente positiva permite ver a essência positiva de todas as situações e de todos os seres. Dota o ser de uma firme vontade que lhe permite usar seu poder com facilidade e humildade. Faz a pessoa ser espontânea, alegre e otimista, conferindo-lhe um bom sentido de humor. Faz com que sua comunicação seja poderosa e direta. Se a mente positiva está fraca, pode estar desanimada pelo potencial da mente negativa, que pode lhe estar causando depressão e imobilidade.
É possível que o três seja irritável e intransigente ou que não se decida a usar seu próprio poder, seu próprio calor, porque tem medo da responsabilidade, ou tema abusar dela.
“Mente Positiva” representa a possibilidade de encontrar benefícios  e saber que em toda situação escondem-se oportunidades para avançar com otimismo, porque diante de qualquer situação, por mais difícil que seja, sabe que sempre há um aspecto positivo que pode adequá-la na vida cotidiana e ajudá-la a sair de qualquer contratempo. Com esta Mente Positiva, o ser pode expressar-se com alegria, conseguindo positivar as situações e a própria vida.
 


O QUE FAZER COM O CORPO TRÊS EM DASAFIO

Afirmação positiva para melhorar o corpo três: “Eu vejo o espírito e a beleza em cada pessoa, a bondade do universo em cada situação. Eu permito que o poder do infinito flua através de mim, e guie minhas ações.

*Seguir o exemplo do Guru Amar Das: Ver a igualdade em todas as situações.
*Fazer relaxamentos profundos e meditações para aliviar o estresse mental.
*Trabalhar a auto-estima substituindo pensamentos negativos por positivos .Gravar afirmações positivas e escutá-las antes de dormir. Uma boa terapia é o bom humor. Rir faz bem. Assistir boas comédias e programas humorísticos.

* Perceber Deus em cada situação e ver a luz em todas as coisas .

* Fazer exercícios para melhorar a Postura.


3ºChakra do Umbigo e Plexo Solar

Característica Básica:  Vontade e conhecimento como poder. Esse  Chakra é o Chakra base do corpo mental (conhecer ou querer saber = poder) Esse Chakra hospeda os tiques nervosos e as manias. Os tiques daqueles que batem o pé em vão, ou a força de quem vai em frente empurrando com a barriga.
Quem quiser curá-los tem que compreendê-los e amá-los, aceitá-los e discipliná-los. Agora que o homem já conheceu o poder terreno e seus efeitos, pode então conscientizar o centro desse Chakra como sendo a ponte, a passagem livre das águas do sexual para o cardíaco, e vice-versa. O plexo harmonioso, quando está em sintonia com os outros, serve para espelhar a harmonia geral e metabolizar as energias.

 Cor: amarelo como a gema do ovo, como o sol. Ou o brilho das almas em Sintonia Harmônica.

 Elemento:fogo.

Localização: área umbilical

Área do corpo: estômago (como captar sentimentos, disponibilidade ou fechar-se em si mesmo)

Talento: Confiança

Qualidades: Centro do poder. Vontade forte para o comando  e liderança. Amor à vida e abertura para experimentá-la. Propósito definido e ação. Ego e emoções.
Auto-estima. É o local da força interna de equilíbrio, da inspiração, da boa saúde, da tolerância e onde os bons relacionamentos sociais, são desenvolvidos.

Desafio: raiva, gula, ganância e avareza.

Desequilíbrios:Desânimo, falta de coragem, obstáculos em tudo. Muitas coisas são “engolidas”. A pessoa não tem firmeza e espontaneidade suficientes. Conforma-se apenas em ser reconhecida. Contesta seus próprios desejos e emoções. É distraída, desconcentrada e sente náuseas quando se depara com  problemas. Intolerância.
O talento humano da confiança está localizado no terceiro Chakra, no ponto do umbigo, abaixo do coração. Inclui o sistema digestivo inteiro do corpo e é associado com o fígado, o pâncreas, os rins e as adrenais.

Doenças:deficiências do fígado e da vesícula, úlcera, gastrite. Problemas nos quadris, nos pés e nas articulações, olhos fracos, alergias e dores na parte inferior das costas. Problemas de pele. Náuseas e má digestão.


Aspecto funcional: Captar a simplicidade e ter mãos que agem de maneira radiante.
                                                                                                                                                                                   
 

TERCEIRO GURU – GURU AMAR  DAS

IGUALDADE

( 1479 – 1574)

GURU AMAR  DAS  deu-nos o exemplo de igualdade.

“Guru Amar Das costumava jejuar, ia a peregrinações e observava várias cerimônias. Apesar de tudo isso, sua mente permanecia impaciente, como se procurasse por algo.Talvez sua mente procurasse um Guru.
Sua busca interna foi longa e penosa. Colhia dos frutos dos seus bons atos, mas a tristeza permanecia em seu coração. Em seus atos, o “ EU Sou”  encontrava-se presente e isso o impedia de ter uma visão do Deus que buscava. Ele mesmo estava atuando como trabalhador incapaz de aquietar sua mente e, à medida que os dias  passavam, a busca da verdade continuava.
Dentro de seu coração, Amar Das sabia que sem ver Deus, a vida humana passava em vão, por isso procurava por um competente guru. Assim passaram–se 70 anos de sua vida em fervorosa oração, chegando a ficar quase exausto até que a misericórdia de Divina se manifestasse para ele.
 Precursor da igualdade social e espiritual do homem e da mulher . Instituição do “Guru - Ka – Langar”, refeitório gratuito e aberto, sem distinção de castas, religião ou posição social.
Trabalhou constantemente para levar os serviços e as mensagens de seus antecessores , fez com que hindus e mulçumanos , reis e camponeses, sentassem juntos. Através das suas pregações, Guru Amar Das introduziu diversas reformas sociais. Condenou a reclusão das mulheres. Defendeu a monogamia,  encorajou as alianças, o casamento entre castas e o casamento de viúvos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário