domingo, 16 de janeiro de 2011

Capítulo V NUMEROLOGIA CONJUNTA


Capítulo V




NUMEROLOGIA CONJUNTA

Quando se entra em contato com uma pessoa, esse contato pode  se converter em uma relação na qual certas afinidades podem ser notadas, mas,  apesar disso,  podem ser vistos também certos pontos de desacordo. Essa relação pode continuar ou pode finalizar porque as incompatibilidades superam as afinidades. Para entender os possíveis fatores que intervêm em cada tipo de relação, pode-se recorrer a um sistema numerológico muito interessante: A Numerologia Conjunta.
Através  desse sistema é possível detectar o tipo de relação que existe entre duas pessoas: uma amizade, uma relação de trabalho, de negócios, de pais e filhos, de irmãos, de casais, etc. Essa técnica pode ajudar a entender as afinidades e as possíveis incompatibilidades entre as pessoas.
Para interpretar a Numerologia Conjunta é importante ter sempre presente a numerologia pessoal de cada uma das pessoas, para se ter uma primeira idéia de comparação entre elas e ver que vibrações numéricas pessoais se repetem, ou não, na Numerologia Conjunta. Essa observação permitirá ver que vibrações as pessoas dominam na conjunta e que podem favorecer ou dificultar a relação.  É evidente que isso não determinará se a relação tem que continuar ou finalizar, pois tal decisão somente cabe às pessoas envolvidas.
Para poder ajustar-se mais acertadamente a relação que existe entre as duas pessoas, é necessário  conhecer a fundo como é a maneira de ser de cada uma. Esse sistema somente será válido para diagnosticar as tendências favoráveis ou não dessa relação.
A fórmula da Numerologia Conjunta é a seguinte: somam-se os números das Almas, dos Karmas, dos Dons, dos Destinos e dos Caminhos (sempre tirando fora 9 quando ultrapassar 11), para formar uma única numerologia. 
  Exemplo:

Pessoa A = 25/ 04/ 1963                                             Pessoa B = 20/10/ 1960


Alma       Dom                                                              Alma           Dom 
7               9                                                                      2                  6
                                                                
          +             =   3 Caminho                                              +               = 10 Caminho
                                                        
Karma    Destino                                                          Karma        Destino                                                    
  4             10                                                                       10               7     



.  Almas 7+2 = 9; Karmas 4+10=14(14-9=5); Dons 9+6=15 (15-9=6);
Destinos 10+7=17 (17-9=8); Caminhos 3+10=13 (13-9=4)




                                       Alma           Dom                                      
Conjunta:                           9                6            
                                                                          4 Caminho                    
                                      
                                        Karma       Destino
5                                8     
                          

  

Definição dos Cinco fatores na Numerologia Conjunta
  
Alma: Representa as possíveis limitações na compreensão mútua. Representa também os possíveis fatores que atraíram as duas almas e qual a energia que deve se realizar para um tocar a alma do outro. Também significa a atração das duas almas para seguir um trabalho de aprofundamento da relação a partir da compreensão individual.

Karma: É o que quer demonstrar um ao outro. Representa o aprendizado das duas pessoas no seu relacionamento. De que maneira elas se relacionam entre si e o que precisam fazer para se relacionarem melhor.

Dom: Representa o potencial que o infinito outorga a essa relação, para que ambos possam se compreender e se relacionar harmonicamente. Representa também a finalidade da união. Pode indicar o potencial de duas pessoas para o que realizam ou realizarão juntas.

Destino: Representa o novo destino que se formou no momento em que começou a relação. Representa também como atuam e se mostram aos outros. É o mínimo utilizado para as situações e questões que terão de compartilhar ou trocar. É outro potencial que recebem do infinito, para que possam ir consolidando a relação através das situações e das questões que tenderão a compartilhar ou a trocar.

Caminho: Representa o sentido da relação, a ajuda pessoal que as pessoas deverão pôr a serviço uma da outra pessoa para conseguirem a finalidade da relação. É a vibração espiritual mais profunda que pode ascender como totalidade do trabalho terreno. É o caminho que terão que percorrer para elevar a relação. É importante usar essa energia quando a relação não está bem.


Numerologia Conjunta na prática

As pessoas envolvidas na Numerologia Conjunta, se quiserem trabalhar a relação, podem praticar as meditações correspondentes às vibrações dos  números em questão, individual ou  conjuntamente. Se praticarem conjuntamente, podem ascender c a experiências interessantes porque, nesse momento, serão duas almas que se atraíram a níveis muito sutis que lhes permitirá chegar a um crescimento de consciência e, portanto, estabelecer laços de respeito e tolerância mútuos.
 
 Esta Meditação é muito aconselhável:

Hari Nam Sat Nam Hari Nam Hari
Hari Nam Sat Nam Sat Nam Hari

Sat Nam = Tua identidade é a verdade.
Hari = Poder criador divino.
Hari Nam= identidade deste poder criativo.
  
Quando alguém meditar esse mantra é bom tentar conectar-se com a sua identidade espiritual, com a sua energia divina, para que ajude a despertar sua consciência. Para se ter uma boa relação, é preciso ser muito criativo, ter a capacidade de flexibilidade e tolerância, para que a sabedoria flua e guie o ser nessa relação.

Postura
Postura de Lótus. A coluna reta. Colocar a mão direita na altura do coração e a esquerda sobre a mão direita. Sentir que está trazendo a energia divina para o coração, que se cobre com essa luz. Fechar os olhos e começar a cantar o mantra durante onze minutos no mínimo. Quando acabar, inspirar profundamente e reter o ar por uns segundos. Expirar. Inspirar. Expirar e ir abrindo lentamente os olhos, mover os olhos, o corpo e os braços. Inspirar. Expirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário