domingo, 16 de janeiro de 2011

COMPATIBILIDADE DAS ALMAS NA COMUNICAÇÃO


COMPATIBILIDADE  DAS  ALMAS  NA  COMUNICAÇÃO

A linguagem para ser efetiva e tocar o coração da outra pessoa deve estar orientada para o número da sua alma.O número da alma (dia do nascimento da pessoa) é a base para esta comunicação. Quando se fala para a alma do outro,cria-se uma zona de comunicação e de conforto entre ambas, assim estabelece-se uma energia positiva, com a qual se pode determinar  uma compreensão mútua que criará  confiança e boa vontade na comunicação.

Alma  UM
A pessoa de número  UM, na alma, gosta de ser reconhecida. O número UM é independente. . É preciso respeitar isso e permitir que a pessoa use o seu espírito de iniciativa. É imprescindível perguntar-lhe sempre o que acha sobre determinado assunto, pois com certeza você obterá uma resposta. Esta pessoa não gosta de ser dirigida, se isso acontece torna-se inflexível. Essas pessoas sentem-se muito bem na direção de qualquer situação, buscando novos caminhos e conquistando seus espaços, pois a independência é muito importante.Um exemplo de frase a ser dita: “Como você acha que deve ser executado esse trabalho?”.


Alma DOIS
A comunicação com a pessoa de alma DOIS precisa fazer com que ela se sinta incluída. Muito sensível, magoa-se facilmente, sentindo-se traída e abandonada. É importante que estejamos atentos se dizem “sim” somente para nos agradar ou se estão sempre dizendo “não” para se proteger, separando-se assim das pessoas e das situações. É muito importante usar com essas pessoas uma linguagem não  ameaçadora, de modo que elas sintam aconchego e harmonia. Também é importante transmitir para a alma DOIS que ela é aceita, que ela pode confiar, pois não vai ser traída, fará com que a comunicação flua. Uma boa frase para dizer ao DOIS em alma é esta: “Vamos preparar este evento juntos?”



Alma TRÊS
A alma TRÊS, criativa, travessa e brincalhona precisa ser capaz de se expressar. Sua  sociabilidade faz com que necessite conectar-se com o grupo, tornando-se a vida do grupo. Preocupam -se muito com os outros e por isso muitas vezes passam por controladores.  Uma pessoa de alma TRÊS gosta de nutrir e dar segurança aos outros e, quando não consegue expressar-se dessa maneira, fica frustrada e insegura. Ela precisa expressar-se com alegria e criatividade,  é  aconselhável permitir-lhe que ela expresse-se assim e que sinta que os outros precisam de seus cuidados.   Por isso não se deve  passar por cima de seu poder pessoal. Um exemplo de frase a ser dita é: “Preciso de você”.

Alma  QUATRO
 As pessoas com QUATRO na alma gostam de tudo perfeito e de enquadrarem tudo pois gosta de método, estrutura , forma e organização.. Se ela perceber que você trabalha desse modo é uma boa maneira de deixá-la com uma ótima impressão e dará  abertura para uma  comunicação agradável. Quando está motivada é muito trabalhadora. Gosta de ser útil e sente prazer em ajudar sem esperar nada em troca. Em desafio, é muito teimosa em suas opiniões e incansável no debate, é bom não discutir com ela. Dê-lhe algo para organizar, para estruturar e ela ficará feliz.

Alma CINCO
Viagens e aventuras, movimento, mudanças e ideais são assuntos que tocam a alma cinco. Gosta de conhecer  pessoas e lugares novos e podem se adaptar facilmente em qualquer comunicação. Um CINCO na alma não pode ser podado e tolhido. Torna-se uma fera enjaulada. Adeus conversa. Não se deve fazer isso com essas pessoas a não ser que se queira começar uma guerra. Não gostam de estar presas a uma situação. Às vezes são relutantes no início, mas depois encontram uma maneira de criar cooperação. Sentem-se bem em grupo. Precisam muito de se comunicar, então é bom deixá-los falar. Precisam externar seus ideais e sonhos. São muito motivados, se algo é feito por um ideal.

Alma SEIS
Justiça, integridade e família são importantes para a alma seis. Embora goste de ajudar os outros, não gostam de ser ludibriada nem de injustiças,mesmo que não sejam com eles.. Quando uma pessoa de alma SEIS está centrada em sua intuição, é excelente conselheiro e pode influenciar a sua vida e a dos outros com a sua oração. Em desafio fica confusa, não consegue externar o seu mundo interior. O que ele pensa e fala não se encaixa com a realidade externa. O belo a atrai, assim como as coisas feitas de maneira justa e corretas. Uma boa maneira de envolver alguém de alma SEIS é esta: “Você acha isto justo?” 

Alma SETE
A alma SETE é filósofa, é intelectual, sempre pergunta: “Por quê?” Seu intelecto é ávido de conhecimento. São pessoas muito inteligentes e sabem aplicar bem seus conhecimentos. Estão sempre em busca de informações e apreciam tanto o lógico e o          analítico, quanto o espiritual e filosófico Uma boa estratégica para se comunicar com a alma sete é pedir-lhe sua opinião, pois sempre está estudando e gosta muito de ler. Em desafio, as almas seis mudam de idéia a cada minuto, concordando rapidamente com todos. As pessoas de alma SETE são boas para trabalhar em grupo, e estão sempre em alta freqüência quando estão envolvidas com algum projeto, ajudando e elevando todo o grupo. Frase mágica : “Preciso da sua ajuda”.

Alma OITO
A fama e o sucesso são o seu grande sonho da alma OITO. Gosta de reconhecimento e de poder. Para uma boa comunicação com alguém de alma número OITO, é não deixar que sintam seu poder em perigo. São pessoas que necessitam controlar a situação e precisam de espaço livre para sua expansão.Vivenciam experiências de perdas e lucros de dinheiro e de poder até que aprendam a lidar melhor com essas áreas . Geralmente são pessoas vitoriosas e empreendedoras. Um  número OITO não gosta de ser pressionado com relação a tempo. É bom deixá-lo decidir quando o foco é tempo, bem como sempre consultá-lo antes  de qualquer iniciativa. Quando se propõe a fazer algo, torna-se uma dinamite em atividade e realização.

Alma NOVE
Quer se dar bem com a alma NOVE? Seja sempre gentil e elegante. Não se deve conversar muito, fazer rodeios ou mistérios. É bom ter uma comunicação clara e precisa e nunca deixar o NOVE em dúvida sobre algo, pois logo se tornará rude e reativo.O NOVE é sofisticado, por isso é interessante falar de artes e assuntos elegantes, para se comunicar bem com sua alma, sempre de forma calma e suave. Em desafio, a pessoa de alma NOVE acha que sabe muito ou torna-se muito ingênua, acreditando nas coisas mais absurdas. O NOVE detesta receber ordens. Ele já sabe o que fazer. Assim sendo, para se comunicar bem com ele, é preciso ser sutil e suave. Em vez de dizer: “Entre à direita”, é melhor perguntar: “Que caminho você pretende fazer?”

Alma DEZ
Para se comunicar bem com a alma DEZ, é importante usar sempre superlativos. Ela é o rei, a rainha, o guerreiro nobre. Sua natureza precisa de muita luz e água . Seu lema é “tudo ou nada” e precisa de cuidado para que não se anule. A pessoa de alma DEZ tem o coração nobre, torna-se TUDO quando não tem medo nem vergonha de mostrar sua alma. Quando se compromete, o DEZ é um guerreiro vitorioso. Gosta de ser elogiado, jamais criticado. Deve-se falar com ele, como se falaria com um nobre guerreiro.

Alma ONZE
A comunicação com um número ONZE deve ser elevada, com uma visão espiritual.  Não gosta de ser questionado em sua integridade. Com grande sabedoria, pode ser um farol, mostrando a todos o caminho a seguir. Quando está com a consciência elevada, sabe que Deus flui através dele e torna-se divino. Em desafio, sente muita angústia e tem muitos conflitos. Exige perfeição de si mesmo e dos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário