domingo, 16 de janeiro de 2011

OITAVO CORPO – CORPO PRÂNICO


OITAVO CORPO – CORPO PRÂNICO

“Finito versus Infinito”  começo e fim, energia, audácia, auto-iniciação

Por meio da respiração, o corpo prânico enche o organismo de força vital e energia. Isso permite que a pessoa sinta-se livre do medo e inteiramente viva, sinta que é um com toda criação. Quando o corpo prânico está forte e a respiração é profunda e tranqüila, nada pode inquietá-la. O ser sabe como usar a energia quando for necessário e como retraí-la quando assim lhe convém. Aprecia de tudo na vida e a desfruta ao máximo .
A pessoa estabelece então uma relação consciente com e através da respiração, alcançando a auto-iniciação e a auto-iluminação. Sua própria presença é curativa para os demais, devido à grande quantidade de energia prânica que a acompanha, pois um corpo prânico vigoroso automaticamente estabelece o equilíbrio da mente positiva, da mente negativa e da neutra.
Todas as enfermidades começam com um desequilíbrio do corpo prânico . Se  oitavo corpo é fraco é possível que a pessoa padeça de constante ansiedade, de baixo nível, assim como fadiga crônica. Deverá tratar de obter energia através de alimentos ou estimulantes. Talvez o centro do coração esteja fechado, porque constantemente o ser não tem suficiente energia para mantê-lo aberto e fluindo. Possivelmente ele sinta muito medo e por isso sempre está na defensiva.
O Corpo Prânico representa a energia vital finita. É a energia cósmica que através do homem flui constantemente para dar força e consistência à própria natureza.
É a “quintessência”, é o alento divino que dá a possibilidade de não somente respirar oxigênio para que as funções do corpo estejam com suas faculdades plenas, mas também para que exista uma dinâmica muito mais sutil. Representa o que dá vida ao espírito: sentir, captar, alimentar os centros superiores de consciência, para que o homem seja consciente de sua energia. É um número de cura por excelência.

O QUE FAZER COM O CORPO OITO EM DESAFIO

*Seguir o exemplo do Guru Har krishnan: ser puro e estar satisfeito, para que o sentimento de compaixão flua.

*Respirar, respirar e respirar... A respiração  fortalece a AURA. Ela é dependente da respiração

*Trabalhar com cura. Qualquer curso de cura holística equilibra e canaliza a energia.
*Fortalecer a aura: Yogui Bhajan disse: “A pessoa pode ter palavras muito bonitas, um aspecto excelente, muitos títulos, ter muito dinheiro, ser uma pessoa influente, mas a força, o impacto de sua presença reside na aura”. Assim, mesmo que a pessoa seja tudo isso, se não tem a AURA bem resplandecente, não consegue elevar a ninguém, nem a si mesma.

·         Comer alimentos amarelos tais como laranja, açafrão e alimentos doces.  Tudo isso faz bem ao corpo sete.

·         Usar roupas brancas e de fibra natural faz com que a AURA aumente trinta centímetros, porque a cor branca é neutra, contém todas as cores no seu interior e representa a luz que permite à energia fluir.



8º Chakra Aura


Elemento do oitavo corpo: não tem.

Área do corpo: Campo eletromagnético(AURA)

Cor: Branca (Reunião de todas as cores)

Talento: Radiância

Para perceber a AURA, imagine-se flutuando acima de seu corpo físico. Olhando para baixo, a pessoa tem a luz radiante da AURA, que aparece de forma ovulada. A AURA é associada a um campo circunvalente, a força de concha que cerca todos os outros Chakras. Ela também é um Chakra, uma roda, um vértice de energia, um lugar para focalizar os fluxos de energia universal.
O oitavo Ckakra ou corpo da AURA estende-se em torno do corpo inteiro. A qualidade que emana desse último chakra é o talento humano da radiância. Quando o campo circunvalente está forte e os outros Chakras estão alinhados e funcionando bem, a sua própria presença será pura e verdadeira para trabalhar e direcionar as forças universais que realizam os desejos e as necessidades da pessoa. A pessoa, então, automaticamente filtra as influências negativas. Quando está fraco, a pessoa fica vulnerável a tudo que passa por e através dela. Quando está doente, ele fica ondulado e com vários buracos onde a radiância está mais fraca.

   As doenças são visíveis primeiro na AURA.




OITAVO GURU – GURU HAR KRISHAN
( 1656- 1664 )

GURU HAR KRISHAN  é um exemplo de pureza .



“Guru Har Krishan nasceu em 7 de julho de 1556, foi o sucessor de Har Raí, desde 1661, com apenas cinco anos.Seu irmão mais velho, Ram Rai, recebeu a notícia da nomeação do irmão com esperança de ter a oportunidade de tirar-lhe o título de Guru. Por esse motivo pediu que o imperador o  chamasse para ir à corte imperial. Mas seu mestre advertiu-o para não ir à presença do imperador. Como ele se recusou a ir, alguns discípulos temiam a conseqüências dessa sua decisão e pediram que ele reconsiderasse. Ele se manteve firme em sua decisão, até que alguns devotos e muitos seguidores que viviam em Dehli precisaram da presença do Guru.
Se a força do exército não amedrontou o jovem Guru, uma pequena quantidade de amor foi como uma força magnética que atraiu a sua presença. Enquanto Har Krishan estava em Dehli , uma peste infestou a cidade. Sem cuidar do seu próprio bem-estar, ele trabalhou incansavelmente para dar alívio aos enfermos e a multidões de sikhs que vinham vê-lo para receber conselhos espirituais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário