domingo, 16 de janeiro de 2011

SEXTO CORPO – ARCO de LUZ


SEXTO CORPO –  ARCO de LUZ

6º Chakra da Pituitária – Cor Índigo

“Pessoa em Oração”  projeção


O Arco de Luz é o ponto de equilíbrio entre o plano físico e o plano cósmico: coordena o fluxo de conhecimento cósmico  proveniente dos chakras superiores integrando-os aos primeiros corpos. Ao regular o sistema nervoso e glandular, o sexto corpo protege o centro do coração. A pessoa pode utilizar a intuição do seu sexto centro para proteger-se e seu poder de projeção para ajudar-se a manifestar qualquer coisa em sua vida.
Se o Arco de Luz está fraco, talvez a pessoa padeça desequilíbrios glandulares, que podem ser a causa do seu desânimo  e de seu comportamento. Possivelmente fica dispersa e não pode manifestar suas orações. Também é possível que não ela esteja utilizando sua intuição para proteger-se.
Pessoa em oração significa pessoa que está sempre conectada, em fluxo constante com sua intuição, e cuja projeção se irradia através do tempo e do espaço. O poder da oração é o poder de criar uma realidade, conforme a necessidade. Quem desenvolve o poder da oração torna-se uma pessoa com grande capacidade de projeção mental. Pode meditar e afetar o processo de sua consciência e de seu destino e dos outros também.
Esse número simboliza o processo de interiorização. Representa a relação entre o mundo externo e o mundo interno. Isso significa a capacidade de concentração em tudo que esteja fazendo, o controle de toda a situação, sem necessidade de alterar-se por nada do que possa estar acontecendo, ou seja, estar preparado para poder manter uma postura devota, calma e auto-segura. O que pede esse número é muita meditação, muita concentração, sentir que está sempre no “centro” e o centro quer dizer a alma.
A faculdade de meditação dará à pessoa a capacidade de ser consciente, de ser perseverante,  de ser responsável nos compromissos, de estar centrada em si mesmo. Isso demonstrará que a maneira de a pessoa de número 6 influir no mundo é construtiva, sem necessidade de se expressar externamente: com a palavra, com as ações... mas sim com a sua projeção psíquica.

   

O QUE FAZER COM O CORPO SEIS EM DASAFIO
* Seguir o exemplo do Guru Hargobind: defender a verdade com justiça.
Seguir um processo de interiorização, conectando-se profundamente com o seu próprio ser, através da oração e da meditação para fortalecer o Arco de Luz e projetar a sua realidade.
·         Fazer exercícios de concentração mental e meditação

6º Chakra Terceiro Olho ( Ajna)

Característica básica: Moradia dos símbolos, a linguagem maia avançada permitida ao homem.
   Ver, perceber, Integrar, dar harmonia , coordenar aspectos físicos, mentais emotivos e espirituais. É o chakra que garante a ligação entre as funções extra-corpóreas ou funções perceptivas e o corpo físico. Assim sua função primordial é focalizar a percepção.

Cor: O azul-pavão é a sua cor, tocando muitas vezes o turquesa. No raio azul-pavão ou lápis-lazúli, a visão dupla harmoniza-se com as polaridades e com a unidade, o olho de Horus, Shiva, do Onipresente.

Elemento: Memória pessoal e Cósmica.

Órgão/Glândula : Cérebro, glândula pituitária .

Talento: Intuição.

Qualidades: centro de intuição; é onde se localizam as habilidades de clarividência, visualização, imaginação, concentração e determinação.

Desafio: Confusão e depressão .

Desequilíbrios: Se esta energia está desequilibrada, ou baixa, pode danificar a função da hipófise. Quando isso acontece, a conexão mente corpo está severamente comprometida. De fato, o corpo não sabe o que a mente está pensando, e a mente não sabe o que o corpo está fazendo. Quando a conexão mente-corpo está desequilibrada, a capacidade de intuição de uma pessoa está obstruída.
  Ajna significa “comandar”. O Chakra Ajna é o centro do comando. É aqui que a pessoa alcança a integridade de sua personalidade e adquire intuição, no sentido de que direção quer tomar. Os dois olhos dão a dimensão do mundo normal. O terceiro olho mostra a dimensão e a profundidade dos mundos sutis.

Doenças: Desequilíbrio glandular e glândulas sensíveis ao som e à luz. A pessoa pode sofrer de insônia e freqüentes dores de cabeça. Problemas nos olhos, sinusite e rinite. Nas formas extremas, pode apresentar uma tendência maníaco-depressiva. Quando a Linha do Arco está fraca, a pessoa está mais propensa a acidentes e enfermidades.

Aspecto funcional: decifrar códigos advindos dos cincos sentidos  e colocá-los em sintonia com a memória pessoal (=sexto sentido) para criar o que se chama inteligência. Inteligência é, na realidade, o tipo de resposta ao ambiente que a pessoa consegue elaborar e exprimir. Serve também para movimentar energias como concluir, finalizar, atribuir, fazer funcionar, ver e sentir.





SEXTO GURU- GURU HARGOBIND

JUSTIÇA

( 1595 -1644)

GURU HAGOBIND  deu-nos  o exemplo da Justiça.

“Guru Hargobind militarizou os sikhs. Foi um militar e também um líder espiritual. Salientou a necessidade de programas de treinamento na arte da luta., caça, esgrima, arco e flecha, equitação e luta romana.
A mudança rápida e radical que Hargobind, causou confusão e dúvidas entre os seguidores.Hargobind permaneceu imutável no meio dessas dúvidas e sempre se mantiveram os desejos do Guru.
Quando lhe perguntaram porque usava armas, Hargobind disse:  “O homem ideal é eternamente um santo e externamente um príncipe, com os poderes espirituais e temporais combinados . As armas são para a proteção do fraco e do pobre e para acabar com a tirania e a crueldade.” Guru Hargobind recusou-se a usar a seli, símbolo da liderança espiritual dos Gurus e disse a Baba Budda : “A seli veste os santos ou homens santos que servem a Deus em tempo de paz. Estes são tempos de guerra. O nosso inimigo quer nos aniquilar e nós temos que defender a nossa honra a todo custo. De agora em diante os sikhs devem ser soldado santos e o Guru deles usará a espada em vez de seli” como o sinal do reinado do Guru. E também acrescentou:  “Eu usarei duas espadas, Piri e Miri: a do lado direito, será a espada de Piri – o símbolo de ser seu guia em assuntos religiosos; a do lado esquerdo, será a espada de Miri - o símbolo de ser seu líder  e guia nos assuntos terrenos.”
Como guerreiro, seu desejo era somente lutar para o bem das pessoas  “para restaurar o equilíbrio entre o bem e o mal.” Dizia : “Quando combaterem , pensem somente em Deus e façam somente por amor e legalidade , protegendo o fraco e o oprimido, derrotando os tiranos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário