domingo, 16 de janeiro de 2011

DÉCIMO CORPO - CORPO RADIANTE E DÉCIMO PRIMEIRO CORPO – CORPO DA TOTALIDADE


DÉCIMO CORPO - CORPO RADIANTE

“Tudo ou Nada” valentia real, nobreza, refulgência.

O Corpo Radiante confere ao ser uma esfera de luz gloriosa e resplandecente que se estende em todas as direções, ao redor do seu corpo, a uma distância de três metros. Essa esfera é brilhante e impenetrável: nenhum tipo de negatividade exterior poderá penetrá-la. Ela neutraliza toda classe de negatividade exterior.Um corpo radiante e forte faz com que a pessoa proteja-se com majestade e graça magnética, o que provoca o respeito de todas as pessoas com quem ela trata, pois tem grande fortaleza, determinação e vigor.
Yogui Bajhan chama o décimo corpo, “um mais um”: o corpo da alma mais a sua refulgência. Se o décimo corpo não está bem desenvolvido, a pessoa talvez  tema enfrentar qualquer tipo de conflito. Talvez evite também chamar a atenção das pessoas, por temer responsabilidade que implica conhecer sua própria nobreza interior. É possível que se sinta insegura e incapaz de enfrentar certas situações.
O Corpo Espiritual - Corpo Radiante - é um campo de energia resplandecente. Representa a manifestação da própria energia: física, mental, emocional. É o resultado do estado de consciência do homem.
É uma energia protetora e ao mesmo tempo de projeção. O interessante é manter um estado de calma, para poder enfrentar os desafios com valentia, decisão e responsabilidade, por isso se consagra à  condição de “guerreiro”.

 O QUE FAZER COM O CORPO DEZ EM DESAFIO:

*Seguir o exemplo do Guru Gobind Singh: demonstrar a coragem real.

*Não ter medo de errar e comprometer-se, viver as experiências e, se der errado, aprender com os erros e se comprometer novamente.

*Esforçar-se em tomar decisões que sejam necessárias, com segurança, e aceitar as conseqüências, para saber a plenitude espiritual no compromisso de seguir o seu caminho.

*Tomar banhos gelados para fortalecer o sistema nervoso.
Deixar os cabelos longos. Os cabelos são condutores de energia.
*Fazer exercícios como os de artes marciais e os de kundalini yoga.




DÉCIMO GURU – GURU GOBIND SINGH
( 1666- 1708 )

GORU GOBINB SNGH  deu-nos  o exemplo da Coragem Real.

“Guru Gobind Singh, o mais carismático dos gurus, nasceu em Patna, em 26 de dezembro de 1666. Foi um menino muito ativo e desde pequeno demonstrou muita coragem.
Guru Teg Bahadur, pai do guru Gobind Singh, retornou a Patna, após várias viagens e descobriu que Aurangzeb fazia um reinado de terror. Forçava os não- mulçumanos a abraçar o Islã . Aqueles que resistiam eram mortos sem piedade. Aurangzeb destruiu vários templos e baniu as feiras e festivais hindus. A situação piorava a cada dia, até o imperador ordenar que os hindus brâmanes se convertessem em massa ao Islã.
Guru Teg Bahdur foi colocado a par da situação pelos brâmanes que o procuraram para pedir ajuda e solução para esses acontecimentos. O Guru estava muito triste com o que ouvia, quando seu filho de 8 anos Gobind Singh entrou e vendo seu rosto triste, perguntou o motivo. O Guru explicou o motivo e Gobind Singh indagou que solução ele havia dado aos brâmanes. O pai respondeu que algumas almas nobres devem dar suas vidas para salvar o “dharma” e a honra de pessoas pobres. Prontamente Gobind Singh disse: “Para esse sacrifício, querido pai, quem melhor que você?”. Guru Tegh Bahadur ficou atordoado e feliz por essas palavras sábias de seu filho e pela sua coragem moral. Chamou então os brâmanes de Khashemir e lhes disse: “Digam ao governador que todos os brâmanes estão prontos a abraçar o Islã, se o líder deles, o Guru Tegh Bahadur, for convertido.”
Certa ocasião, Gobind Singh , para pôr a prova os seus discípulos, reuniu  todos e lhes disse que aqueles que o amavam deviam entregar as suas cabeças . A maioria guardou silêncio aterrorizada, mas cinco deles se levantaram e ofereceram suas cabeças. O Guru os levou consigo a uma habitação e com sua devoção   revelou-lhes o Pahul ( Conhecimento ) e a verdadeira religião.
Consciente de que os sikhs tinham muitos adversários, ele os preparou a uma ordem disciplinada, treinada e militante, fundamentada nos conceitos de total igualdade e fraternidade, ordem essa  unida pela aceitação voluntária de um código de ética estabelecido por ele que a denominou: A KHALSA. Sikkh Dharma ensina as virtudes do amor, da coragem, da dedicação e da honestidade e que todos, por nascimento, têm o direito  de serem , Felizes, Sãos e Santos.”

DÉCIMO PRIMEIRO CORPO – CORPO DA TOTALIDADE

O Centro de Mando

“Eterno Centro de Mando” realização, flexibilidade




O undécimo corpo é o centro de mando das atividades dos dez corpos anteriores. Permite ao ser dominar o corpo físico e lhe dá livre acesso ao plano espiritual. Dota-o de absoluta flexibilidade e consciência. É a partir do centro de mando que a pessoa tem a realização do seu ser, pois exerce seu poder sobre todos os dez corpos e pode utilizá-los em qualquer combinação e em qualquer momento, como instrumento de superação de sua própria vida e como fonte de inspiração para os demais. O indivíduo pode dirigir todas as partes do seu ser a partir do espaço impessoal e expansivo que permite o infinito fluir através dele em todos os momentos.
Essa vibração não tem um Corpo Espiritual associado porque representa  cada um dos dez Corpos Espirituais anteriores, mas tem outro nome simbólico que o determina: “GURU”. Essa palavra vem de GU (obscuridade) e RU (luz). Ela representa, portanto, que o número onze é o que saiu da obscuridade para entrar na luz. O Guru é uma energia muito poderosa, é a Sabedoria Infinita que levamos dentro e que nos guia, que nos leva da nossa obscuridade interior à luz, que nos transporta da ignorância ao conhecimento. O número onze é o número de proteção, equivale a poder superar qualquer obstáculo.
Assim é que essa vibração dá a oportunidade de a pessoa poder viver de uma maneira simples, equânime, responsável e com segurança interior. Representa saber viver a vida em um nível de consciência divina.

Há uma citação muito adequada para essa vibração: “Viva com um objetivo e deixe o resultado à grande lei do Universo.”


O QUE FAZER COM O CORPO ONZE EM DESAFIO

*Seguir o exemplo de Siri Guru Granth Sahib: Encarnação de cada Guru. Conectar-se com a sabedoria interior e infinita para experimentar sua totalidade,  converter-se em um ser imutável.

*Trabalhar, seguir um caminho e ter paciência de saber que o resultado virá quando tiver que acontecer.




DÉCIMO PRIMEIRO GURU

SIRI GURU GRANTH SAHIB ( o livro sagrado dos Sikhs)

“Guru Gobind SINGH foi o último Guru na forma humana, um escritor inspirado e um poeta. Ele disse que depois dele não haveria mais Gurus na forma humana. Antes de morrer, passou o legado de Guru a uma versão reeditada do Adi Granth e completada por ele, dando o nome de Siri Granth Sahib (0 livro sagrado dos Sikhs, com 1.430 páginas). Desde o dia em que a primeira cópia do Granth Sahib foi introduzida, com cerimônias, até hoje, são lidos todos os dias, entremeadas com cantos. Os que vêm escutar saem enriquecidos pelas palavras dos antepassados espirituais.
Guru Gobind Shingh, fez seus adeptos considerarem o Granth Sahib como o Supremo Guru. Com ele, a linhagem dos Gurus chegou ao fim, e Guru Granth Sahib foi considerado como o Guru vivente.  “                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário