domingo, 16 de janeiro de 2011

SÉTIMO CORPO - A AURA


SÉTIMO CORPO -  A AURA

7º Chakra: Coroa (Pineal) - Cor Violeta


“Plataforma de Elevação” segurança, amor, misericórdia.


A AURA é um campo magnético em roda do corpo físico. Quando é forte atua como receptáculo da força vital e permite que essa força vital cresça a ponto de fazer a pessoa sentir-se completamente confiante  e segura. Uma vez encontrado esse sentimento de completa segurança o ser poderá abrir realmente seu coração e amar a si mesmo e aos outros incondicionalmente . Jamais se verá ameaçado pela energia de outra pessoa, porque sempre saberá quem é. Já se haverá dado conta de que o lugar em que está é o coração e, portanto, que está sempre em seu lugar. Somente a sua presença servirá de inspiração aos demais. É provável que descubra que o canto é um meio natural para elevar a si mesmo e aos demais.
Se a aura é fraca, facilmente a pessoa sentir-se-á atormentada por qualquer forma de energia que a envolva. Talvez descubra que não está sendo fiel a seus próprios princípios e nada a levará a ficar bem com as demais pessoas.
A AURA representa a consciência inferior e a consciência superior. O Corpo Espiritual “Aura” representa a força interior do homem e, como essa força, ela expande-se até o infinito. Quanto mais resplandecente está a energia áurica, mais se poderá ajudar a si mesmo e ajudar os demais a elevar-se.
Deve-se ter em conta tanto o que pensamos, quanto o que fazemos, porque a energia do pensamento pode afetar positivamente ou negativamente a pessoa e também os demais. A pessoa mantendo-se em calma e atenta, não somente superará todos os obstáculos como também melhorará tudo aquilo a que se dedicar, e isso é “elevação” tanto espiritual quanto terrena.
         Yogui Bhajan considerava a AURA como o oitavo chakra, porque a AURA combina os efeitos de todos os outros chakras. Outros mestres não se referem a um oitavo chakra.

O QUE FAZER COM O CORPO SETE EM DASAFIO

* Seguir o exemplo do Guru Har Raí: ter Piedade e Compaixão.

* Respirar para fortalecer a aura e assim adquirir  a capacidade de elevar a si e aos demais.

* Cantar - a vibração do som fortalece a AURA.

* Meditar: Criar o seu processo de interiorização. Através da meditação e da oração, a pessoa fortalece a Aura e assim assegura a força mental que pode usar, tanto para projeção, quanto para proteção psíquica. A prática da yoga e da meditação é tudo para liberar o corpo e a mente de modo que possa ouvir a voz de Deus e a voz da própria alma.


7º Chakra Coronário

Característica básica: Ter consciência da percepção que ronda nos corpos: físico, mental, emocional e espiritual como parte do Todo, que nasce da Energia Suprema, compartilhando calma, inteligência, juventude, compreensão elevada, elegância ( o plexo solar busca o luxo, o coronário a beleza harmônica que se chama elegância), enfim todas as características potenciais do ser humano.

Cor: violeta, a cor da temperança feita de vermelho e azul, equilíbrio entre o Céu e a Terra, paixão e inteligência, o corpo e o espírito, o amor e a sabedoria.

Elemento:transmutação, transformação dos instintos em Consciência Harmônica, luz e pensamento

Correspondências físicas: Pineal ou Epífise: a glândula por excelência do Chakra coronário tem uma estrutura em forma oval ou com a forma de uma noz, e se abriga na parte dorsal do encéfalo ou encaixada no cérebro. Após milênios em que os místicos acreditavam que a glândula pineal fosse a sede da alma, os ocidentais agora começam a compreender a sua importância como agente neuroendócrino. Ela produz um hormônio chamado melatonina com o qual se comunica com todo o corpo. Esse hormônio entra com facilidade no fluxo sangüíneo e do sangue passa a todos os fluidos do corpo e aos tecidos corpóreos. Além disso, a melatonina não necessita de receptores nas membranas, o que significa que entra diretamente no DNA, no núcleo de cada célula.
A luz entra pelos olhos, atravessa-os e chega até a pineal. Ultimamente, a própria ciência chama a pineal de terceiro olho ou órgão interno.
Essa glândula pode ser considerada a glândula das glândulas, porque está ligada ao timo, a toda função imunológica e a todas as glândulas endócrinas, além de ter contato direto com o eixo hipotálamo-pituitária, que se relaciona com todas as glândulas e sistemas do corpo

Talento:  aceitação e infinito.

Qualidades: o assentamento da alma, conexão com o Eu Superior e com Deus; iluminação e unidade.

Desafio: tristeza profunda.

Desequilíbrios: Sentimento de separação da existência e da abundância; falta de incentivos quando a pessoa não está aberta às realizações espirituais. Medo da morte. As pessoas de número sete possuem as características de humildade, rendição e reverência ante o infinito.

Doenças: Desequilíbrio, esquizofrenia, problemas glandulares, problemas de comportamento, dificuldade em ter segurança em sua personalidade. Diabete, hiperglicemia.
O corpo sete controla o sistema imunológico (na medicina chinesa é o meridiano baço-pâncreas). Seu sistema imunológico combate as doenças da mesma forma que a AURA combate a negatividade.

Aspecto funcional: Conceber e conceder: as águas preenchem totalmente sua função e a luz cheia (terra+água) funde-se ao Sol (=fogo) esculpido pelo ar.




SÉTIMO GURU-GURU HAR RAI

MISERICÓRDIA
( 1630- 1661)

GURU HAR RAI  deu-nos o exemplo de Piedade e Compaixão.

“Har Raí foi um exemplo de compaixão, devoção e valentia. Desde pequeno  destacava-se por seu caráter sensível, jamais arrancava uma flor. Sentia um grande amor pelos animais, chegando a ter um pequeno zoológico no jardim da casa de seu pai. Recebia com grande alegria os convidados e sempre permanecia pacífico em qualquer circunstância.
Como discípulo, jamais se permitiu descansar, estava em constante oração e meditação. Não mostrou sinais de orgulho em relação ao seu nascimento, como neto do Guru. Ao contrário, foi humilde e com desejo intenso de servir. Em vez de desejar ser o sucessor do Guru, como seu irmão mais velho, desejava e procurou somente paz espiritual aos pés do mestre. Por isso Hargobind manteve Har Raí sempre ao seu lado. Sabendo que só ele estava preparado para as  difíceis responsabilidades confiadas ao Guru, Hargobind disse a  Har Raí: “Não tenha medo,  nada prevalecerá contra você. Deus estará sempre com você e o ajudará. Mantenha sempre dois mil soldados completamente armados, mas não provoque disputa e  confrontações. Não vacile em chamar seu exército para proteger o pobre, o indefeso e o oprimido”.  Essas foram as últimas palavras de Hargobind ao seu filho espiritual.
Guru Har Hai – continuou com os ensinamentos de seus antecessores. Foi um exemplo de devoção, amor e misericórdia, permanecendo inalterável em todas as circunstâncias.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário