domingo, 16 de janeiro de 2011

NUMEROLOGIA DO CASAL


NUMEROLOGIA DO CASAL

O Amor não tem limites. Quando tem algum limite, não é amor.
                                                                                           Yogui Bhajan

Há um aspecto muito interessante que explica o sentido da união de um casal no momento em que decidem seguir uma vida comum. Normalmente o que acontece é que o casal tem uma idéia equivocada do que realmente representa uma união.Cada envolvido pensa que os dois devem ter as mesmas opiniões, as mesmas crenças, viverem as mesmas situações, terem as mesmas reações, chegarem às mesmas conclusões, etc. Um casamento é muito mais que isso. Trata-se de assumir um compromisso num sentido mais profundo, mais espiritual. Ambos precisam ajudar-se mutuamente a transcender as próprias imperfeições para chegarem a estabelecer uma relação harmoniosa. A chave de uma união é saber trabalhar em comum.
Para isso a Numerologia do Casal determina o sentido do trabalho de cada um para, a partir das vivencias cotidianas, saber corrigir e polir o ego pessoal, a fim de aprender a aceitar-se, a ser tolerante, a amar-se, aceitando o outro como ele é,  a fim de um ajudar o outro a crescer, a evoluir. Tudo isso, porém, sem perder a própria liberdade,  pois é fundamental saber ser independente com responsabilidade, respeito e amor. Assim, a relação poderá ser verdadeiramente harmoniosa.
Cada um cumpre seu papel dentro desta grande obra Universal. Cada um ocupa seu lugar aqui e agora. Por isso ambos devem entender que nenhum  dos dois é mais importante que o outro. O melhor seria que os dois tivessem o mesmo propósito:   elevação da alma e, em conjunto,  realizassem esse propósito .
Para a interpretação da Numerologia do Casal, devemos utilizar a data de nascimento dessa união, isto é, data do casamento. Podemos também utilizar datas para analisar qualquer outro fato das nossas vidas: início de uma sociedade (data do início da sociedade), um concurso (data do concurso), um emprego (data do contrato), uma entrevista, etc.
   

Exemplo:  Ana e Luís casaram-se no dia 10 de março de 1999.
                  

Alma 10    Dom 9 (soma dos dois últimos algarismos do ano)
                                           
                                                                                                       = 5

 Karma 3       Destino 1 (soma de todos os algarismos do ano)
  

Definição dos Cinco Fatores na Numerologia do Casal

 Alma: Representa o trabalho que tem que realizar cada um para superar as diferenças individuais: compreendê-las e conscientizá-las. (Compreensão)

Karma: representa o trabalho que tem que realizar cada um conjuntamente: na comunicação, na inter-relação, na compreensão da forma de atuar do outro. Na ajuda dos momentos difíceis, como se utilizam os próprios interesses: de uma forma altruísta ou egoisticamente? Como compartilham as próprias experiências comuns? (Ação)

Dom: Representa a ajuda de Deus que recebem os dois. A força com que o Infinito dotou essa união, para que cada um, utilizando-a, possa superar as diferenças que há entre os dois.

Destino: Representa o compromisso assumido no momento da união, compromisso que ambos devem honrar sempre, para poderem pô-lo em prática conjuntamente.

Caminho: Representa a finalidade da união. É importante que o casal não perca de vista o compromisso assumido, para não se desviar dele. Assim poderá cumprir o propósito que sua convivência significa para a evolução espiritual de ambos.

Um comentário:

  1. Os números do meu relacionamento são:

    Alma 2
    Dom 2
    Karma 1
    Destino 4

    O que isso significa, pode me dizer? Desde já agradeço.

    Amoris

    ResponderExcluir