domingo, 16 de janeiro de 2011

CONSIDERAÇÕES FINAIS


CONSIDERAÇÕES  FINAIS

.
            Sabe-se hoje que é através  da consciência que nos relacionamos com o mundo, e que ela, a consciência, é composta de níveis, que funcionam como “lentes” ou “filtros”, com os quais percebemos e interpretamos a realidade ao nosso redor e em nosso interior. Por isso, vai depender do nível de consciência em que uma pessoa se encontre, a percepção e a interpretação que ela tem da realidade em que vive (seja pessoal, social ou mesmo planetária).
Os fenômenos observados sofrem alterações de interpretação, pois dependem de seus diferentes observadores e de suas diferentes visões. Objeto observado e observador não estão separados. Isso significa dizer que, à medida que expandimos a consciência, também ampliamos a percepção e a compreensão da realidade em que vivemos, incluindo  a nossa realidade interior. Isso servirá  em definitivo para o bem de todos e da  nossa felicidade tão procurada.
Uma das formas de expansão da consciência tão eficaz quanto outras é a prática do autoconhecimento. Quanto mais o ser humano conhecer e exercitar, de forma equilibrada, sua dimensão física, emocional, mental e espiritual, tanto mais terá condições de ter uma vida plena de significados. Quanto mais ele aprofundar os conhecimentos de si mesmo, participando de forma ativa na realidade que o cerca,  tanto mais estará em condições de resolver suas dificuldades.
            É dentro dessa perspectiva que a Numerologia Tântrica tem uma importante contribuição a fazer, porque auxilia o ser humano a elevar o nível de consciência sobre si próprio. É esse o maior propósito deste livro: contribuir apresentando novas possibilidades para a evolução das pessoas e das organizações, através da Numerologia Tântrica, tendo em vista que o seu potencial é comprovadamente valioso.
            No momento em que a pessoa  abre a sua consciência e busca o porquê de sua vida com as lutas pela sobrevivência, o porquê de suas relações, de sua complexidade e de sua cumplicidade com tudo que vive em sua volta e, em definitivo, o porquê de si mesma., quando indaga sobre o porquê do mundo, sobre  o porquê do universo. É nesse momento, que ela está em busca de respostas que lhe falem de verdades eternas e na medida em que as vai obtendo, elas lhe vão dando luz para ver o sentido de tudo.
Existem muitas áreas de conhecimento tanto terapêutico quanto transcendental. Cada uma delas abre caminho para ajudar a encontrar as respostas tão necessárias para o indivíduo ter a própria experiência em uma direção evolutiva. Na Numerologia Tântrica a pessoa interessada em uma busca interior pode encontrar um instrumento de autoconhecimento para auxiliá-la a estabelecer um contato profundo consigo mesmo.
. Assim poderão viver em harmonia com elas mesmas, com a sociedade e com a natureza, para encontrarem a paz e a alegria de estarem vivas nestes tempos de grandes mudanças planetárias
O encerramento deste livro será feito com uma homenagem a Yogui Bhajan, bem como a todos os leitores, com esta frase do Mestre ao lado de sua foto.
”Nos dias de hoje, as pessoas não compreendem o porquê de ser um ente humano ou o que isso significa. Falar sobre a sua Infinitude, conhecê-la e ter a experiência direta dessa Infinitude é fundamental. Lembre-se de que só o conhecimento não sustenta você. O conhecimento se torna sabedoria quando você o experimenta. Só o experimentar direto lhe dá o Gyan ou Jnana, e isso pode lhe sustentar e apoiar. O fato de você saber ou acreditar em algo não significa que você pode agir de acordo com isso. Mas se você experimenta a verdade e nela caminha, encontra alegria, sucesso e satisfação em você mesmo. Então nenhum poder sobre a terra pode lhe desviar desse caminho”.
                                                                                                                        Yogui Bhajan
 “QUEM TEM UM “PORQUÊ” PARA VIVER, ENCONTRARÁ QUASE SEMPRE O “COMO”.
Nietzsche

“A FORÇA DO PODER ESTÁ NO PRESENTE “

                                                                                                      INÀJÁRA C

Nenhum comentário:

Postar um comentário