domingo, 16 de janeiro de 2011

CICLO ANUAL – CICLO PESSOAL


CICLO ANUAL – CICLO PESSOAL



Esse estudo denomina-se Ano Pessoal, porque cada aniversário dá ao ser uma possibilidade de “nascer de novo”. É preciso entender que é um círculo que termina e outro que se inicia novamente e, em que se abrem novas possibilidades, porque cada novo ano representa uma nova vibração numérica.
Dentro da Numerologia do Ciclo Pessoal do ano, soma-se somente até o nove.
    
 Como Calcular:
          
ANO PESSOAL - Soma-se o dia do nascimento mais o mês de nascimento ao ano a ser calculado.  A soma total reduzida (Missão) será, portanto, o número do Ano Pessoal.
Exemplo: Uma pessoa que nasceu em 21-08–1947 e quer calcular a sua numerologia para o ano 2007.



   Numerologia do Ano Pessoal  de  2007:

  21-08-2007

   3              7
                          =  9
  8              9

  

Numerologia do ano 2008:

21-08-2008

  3            8
                           =   2
8                        1

            Essa operação seguirá assim em cada ano por cujo Ano Pessoal haja interesse em saber o número do Ano Pessoal. O número que corresponde ao Ano Pessoal, estende-se de um aniversário a outro aniversário.





Significados dos Números na Interpretação do Ano Pessoal

Ano Pessoal Um/Dez - Esse ano pede impulso, segurança para que se saiba tomar as decisões adequadas para tudo que represente uma oportunidade de avançar, sabendo discernir, sem dúvida nenhuma, o que se pensa, o que se sente.
É um Tempo para começar coisas novas, para ter coragem, aproveitando as oportunidades que este ano trará. O UM significa o primeiro passo  no começo de um plano, de uma nova maneira de ver a vida, ou de abertura de uma nova consciência . É bom ter espírito de iniciativa no ciclo do UM e permitir-se  diferentes horizontes de vida.

Ano Pessoal Dois/Onze - O dois é a continuação do que se começou no um. É um tempo para cooperação, equilíbrio e relacionamentos é um tempo calmo, um tempo que será compartilhado com alguém . É bom selecionar através dos detalhes e eliminar o que já não serve mais. Construir um espírito de camaradagem e suporte mútuo formará uma base para futuros planos, para assuntos relacionados com trabalhos de sociedade, acordos. Formação de grupos ou participação em grupos  fica beneficiada, pois será positivo para a pessoa utilizar as idéias dos outros companheiros para enriquecer as suas próprias idéias .
É um período positivo para o casamento, pois ele não deixa de ser uma forma de associação. Os relacionamentos são importantes num ciclo dois, e muitas lições aprendidas nesse ano envolverão outros, quer seja o cônjuge, os irmãos, os vizinhos, os amigos ou os mestres. A pessoa necessitará de cooperação para progredir e realizar. Calma, paciência e modéstia ajudarão nas soluções de problemas que tiver de enfrentar durante esse período .

Ano Pessoal Três - Esse período é de expansão, de criatividade e de alegrias. A tendência principal é de êxito, de sucesso em suas  realizações. É bom dar um toque de inspiração e imaginação em tudo que se fizer. E acabar tudo que iniciar.
É importante ter alegria, pois esse ciclo é considerado altamente social. É uma estação fértil, onde muitos projetos, planos e idéias podem criar raízes e crescer. É um tempo para iniciar uma família. É período de crescimento e processo criativo. Não é de mudança; é de variedade. Pode também ser um período de agitação, por isso seria melhor moderar e usar a “Mente Neutra”.

            Ano Pessoal Quatro - Esse é um ano bom para a disciplina, a organização e a produtividade. Favorece a concretização e a realização material. É um tempo de construção, de trabalho e de responsabilidade. É importante trabalhar bastante, para permitir uma grande expansão em ciclos futuros.
 É importante colocar tudo em ordem e verificar os menores detalhes dos  projetos em andamento. É bom fazer da autodisciplina uma regra,  evitar a tendência à ociosidade e dar atenção especial aos horários e compromissos.  deve procurar ter certeza de que tudo esteja bem planejado, para facilitar a construção.
            Nesse ano a pessoa está se estruturando para o futuro e, se quiser ter sucesso,  Quanto maior for o esforço, maior será o benefício e maiores serão as recompensas. Quando tudo está em ordem, tudo corre melhor e os problemas podem ser evitados.
Neste período, é importante procurar fazer planejamento cuidadoso com relação ao que se refere aos assuntos de ordem econômica, procurando não  arriscar dinheiro quando não se está bem seguro. Não gastar mais do que o programado.
Esse período promete ser de trabalho duro, que poderá vir a ser aumentado, independentemente da vontade da pessoa. É importante Não fugir dos compromissos e responsabilidades que poderão vir.
Esse ano não é favorável  para mudanças em geral, principalmente de trabalho. È um ano para fazer crescer os dotes pessoais e de preparação tendo em vista as realizações no futuro. É um ano para semear  com a visão  de no futuro colher bons frutos.
No nível espiritual, o número quatro representa a atitude de servir. Por isso seria bom encontrar uma maneira de doar algum tempo ou energia para o bem-estar dos outros e devolver algo para o Universo. Isso ajudará os planos pessoais a se realizarem com maior fluidez e receberem as bênçãos de Deus.
  
Ano Pessoal Cinco: Esse é um período de mudanças, de flexibilidade, de versatilidade, de liberdade e de curiosidade. A pessoa sentirá necessidade de viver o prazer da vida., saindo da rotina.
Nada é permanente. Algo muda nesse ciclo, freqüentemente de forma inesperada. O ciclo de cinco está sempre mudando, pode ser um período de agitação, onde a pessoa pode querer trocar de trabalho, de carreira ou mesmo de casa. A agitação inerente a esse período leva à impulsividade ou a ações precipitadas, das quais a pessoa pode arrepender-se mais tarde. Por outro lado, pode ser um ciclo de grandes oportunidades e de crescimento pessoal, tudo dependerá do bom senso nos negócios.
 O ciclo de número cinco é propenso a viagens. A flexibilidade é importante nesse ciclo, pois permite o reconhecimento de oportunidades escondidas que podem ser muito úteis . Se a pessoa for muito rígida na forma de ser, pode ter problemas de saúde . Isso é apenas um alerta, para que a pessoa faça a conexão entre sua mente e seu corpo e entre seu mundo de fora e o sistema de crenças internas. Feito isso, ela estará caminhando novamente. É um tempo de crescimento, de expansão e de novas experiências. Não é bom para a pessoa ser impaciente, é bom procurar canalizar as energias para exercícios físicos, procurando não ficar tensa

Ano Pessoal Seis : O seis é um ciclo de serviço, assim como o quatro e o nove. É um ciclo de casa e responsabilidades tradicionais. É um ciclo de estabelecer. Período de aprendizado. O seis é uma escola de aprendizado e de sabedoria.
É geralmente um ciclo de muita ocupação, onde outros precisarão do tempo e da energia da pessoa. É ciclo para receber e dar conselho. É necessário ter harmonia e fazer alguns ajustes. O foco e o aconchego da família são importantes e poderá haver um elemento de sacrifício envolvido para o bem comum.
Ciclo para lidar com o casamento.  Positivo para casar ou para melhorar seu relacionamento já existente, sanando dificuldades, tendo atitudes despojadas e significativas. É bom investir em uma relação duradoura, aprofundando os laços já existentes. Como esse tema está em destaque, pode simbolizar a melhora do relacionamento, mas também pode trazer a finalização de um processo, caso o relacionamento já esteja ruim.
É um tempo para lidar com a justiça. É um bom tempo para observar detalhes legais. “As apólices de seguro estão em ordem? Há algum documento para ser atualizado, como por exemplo: testamento? São boas perguntas para serem feitas num ciclo de seis. O número seis também representa a proteção, por isso uma pergunta pode ser feita: “Meus entes queridos estão protegidos?”
A saúde pessoal deverá ser avaliada agora, também. O número seis representa o sistema imunológico, por isso é bom que a saúde seja mantida. É um tempo para criar beleza e desfrutar a amizade e companheirismo. É importante ter auto-estima num ciclo de seis. Tudo o que o número seis significa vem à tona.
Não há tempo para nada. É um tempo em que se recebe exatamente o necessário, especialmente se é época de estudos ou de compromissos a serem cumpridos. Não é um bom tempo para investir. É bom para passar os finais de semana com a família, os amigos e para participar de clubes e de associações, cumprindo um papel social.   

Ano Pessoal Sete: Um ciclo sete é para se ter menos atividade externa e mais pensamentos internos e contemplação. Um ciclo antes (seis), nem um segundo para si e, no sete muito, tempo. É um ciclo intelectual, quando a pessoa estará analisando e classificando cada coisa.
É um ano bom para fazer arrumação e não ser muito crítico, pois algumas vezes a intensidade da análise pessoal, pode levar ao julgamento dos outros ou à impaciência com eles. É um ciclo de paciência. É um tempo em que as pessoas sentem-se bem sozinhas. É muito relaxante retirar-se para a natureza e tocar ou ouvir música . É um bom tempo para fazer um retiro espiritual e experimentar a profundidade da alma. O número sete tem um aspecto muito espiritual e, nesse tempo, costuma encontrar-se contemplando mais a sua espiritualidade. Um grupo espiritual  ou intelectual ou ambos também é importante, pois permite mudanças internas que levarão a maiores sucessos e a realizações nos próximos ciclos. Tempo propício para reflexão, revisão e análise da filosofia de vida e do conjunto de crenças pessoais. Esse é um ano quando o “eu” interior deve ser desenvolvido ao máximo.
É bom tempo para escrever. É um tempo para estudo de si mesmo. Se um dos cônjuges está no ciclo sete, necessita de espaço. O parceiro, então, não deve se aborrecer. Durante esse ano, é bom procurar não se deixar levar por uma exagerada sensibilidade  nem por demasiada suscetibilidade. Não é aconselhável para casar-se, divorciar-se, ou concentrar-se em aspectos financeiros. Por isso aproveitar para reforçar a percepção de que a vida não é feita somente daquilo que se vê e se toca, mas também das coisas que transcendem os cinco sentidos é uma atitude inteligente.

Ano Pessoal Oito: Esse é um ano de trabalho, propício para todas as conquistas materiais e para que a pessoa possa ter muito sucesso em seus empreendimentos. Pode ser um período em que se realizem grandes negócios e possam ser  vistos resultados tangíveis de esforços feitos em anos anteriores. Um ciclo oito é de finanças pessoais, dinheiro, autoridade, reconhecimento e cura. É um tempo em que a pessoa estará pensando em dinheiro, como obtê-lo e como gastá–lo. É um excelente tempo de negócios, quando a pessoa deverá usar a sua mente executiva para alcançar melhores resultados financeiros. Pode ser um ciclo empresarial também. Freqüentemente uma pessoa é promovida ou reconhecida de alguma forma num ciclo oito.
Esse ciclo também  representa a cura e diferentes sintomas podem surgir, somente para serem reconhecidos e cuidados. O número oito significa poder, e para serem poderosas e vibrantes, as pessoas precisam ter saúde. Também representa a audácia, e muitas vezes é necessário superar velhos medos, mantendo-os para trás para viver o presente com plena consciência. Isso permitirá uma boa saúde e grande fortuna financeira. Freqüentemente, amizades importantes e longas são iniciadas num ciclo oito, assim como sociedades. Nesse ano, é necessário saber utilizar a própria energia para o bem de si mesmo e, em conseqüência , dos demais. Dinheiro, poder e cura são os temas.

Ano Pessoal Nove : Esse é um tempo propício para iniciar o “processo de limpeza”, a fim de preparar-se para um novo ciclo de vida, mas em um grau acima na espiral evolutiva. Um ciclo de nove representa a conclusão e a maestria. É um tempo para terminar coisas e mostrar o que a pessoa já conhece em um estilo completo e de mestre. Pode ser um tempo de reconhecimento, como o ciclo oito, mas de uma forma mais madura. Pode ser um pouco frustrante, porque o ciclo anterior foi o oito, cheio de poder.
O ciclo nove significa a maestria de si mesmo e de seu ambiente. É um tempo de desenvolvimento da  consciência em um novo nível. Algumas vezes esse ciclo de conclusão pode ser um tempo de perdas também. Isso não significa uma perda total, mas uma retirada ou remoção daquilo que não é apropriado para a pessoa no nível da alma, podendo ser relacionamentos, trabalho ou um estilo de vida. Um ciclo de nove é um excelente tempo para limpar a casa, literal e figurativamente.
É o melhor tempo para ter paciência e não para grandes planos e idéias, isso é para o ciclo do UM. O ciclo de nove é tempo para pensar e avaliar os processos ocorridos no ciclo oito . Proporciona tempo para refletir como fazer as coisas diferentes no futuro e que espécie de mudanças fazer na abordagem da sua vida. É também um bom tempo para dar algo em troca ou doar parte de sua energia ou recursos para uma boa causa, como construir casa para desabrigados ou doar  uma soma de dinheiro para caridade.
Um ciclo de nove é como um final de dia, é tempo de concluir. Se a pessoa está viajando, chega ao destino. É fim de um  tempo. É preciso deixar para trás tudo o que não lhe serve e preparar-se para entrar no seguinte ciclo com segurança, porque vai começar um novo, e é preciso entrar nele livre de medos, com renovação interior, com amor  a si e aos demais. Assim irá avançando com plenitude pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário